domingo, 2 de junho de 2013

Marcas de moda praia brasileiras desfilarão em Cannes

14.05.2013
O festival de Cannes começa amanhã e, mesmo que nenhum filme nacional esteja concorrendo, já temos motivos de orgulho. Este ano o evento receberá o “Momento Brasil”. "Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores de moda brasileiros e o mercado internacional”, explica Valdemar Iodice, presidente da ABEST e um dos representantes do design brasileiro.
Desfiles Triya, Lenny e Blue Man Desfiles Triya, Lenny e Blue Man / Getty Images
Além de atividades, apresentações e encontros realizados durante o “Momento Brasil”, no 3º dia do festival acontecerá um desfile para promover o trabalho de 15 grifes nacionais - como Água de Coco, Cecilia Prado Mare, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Triya, Alessa e Blue Man -, que mostrarão por que os biquínis e maiôs brasileiros são os mais desejados do mundo. Todas as marcas fazem parte de grupos selecionados dentro das entidades para a exportação: as da Abest integram o +Beach Brasil, projeto que impulsiona a moda praia nacional com diversas ações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Já as da Abit compõem o Texbrasil Design, que também trabalha em prol da internacionalização do design brasileiro, promovendo marcas premium.
O desfile está marcado às 18h do dia 17 de maio, na praia privativa Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O acesso será apenas para convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário